Hora de Mudar

Dia Internacional da Mulher – A nova MULHER

Dia Internacional da Mulher – A nova MULHER

Dia Internacional da Mulher – A nova MULHER

Nesse dia Internacional da Mulher de 2020 nada melhor do que falar um pouco da nova mulher.

Depois de muitas lutas, conversas e muita vontade, a mulher que era condicionada no passado a desempenhar as funções de mãe, esposa e dona de casa passou a assumir diferentes papéis, atuando nos mais variados contextos e fazendo uma grande diferença para o mundo e para ela própria.

Hoje a sociedade respeita as mulheres e reconhece sua atuação brilhante nos mais diversos contextos do dia a dia, com ela desempenhando agora múltiplos papéis e cada vez mais conquistando espaços nunca pensados.

Claro que ainda existem muitas mulheres que resistem ou se intimidam em assumir todo seu potencial, muito por causa do não entendimento de alguns assuntos.

É importante para essa nova mulher entender que, para ela ter sucesso nessa nova vida multitarefa feminina, ela precisa se atentar para algumas coisas relevantes. como conquistar novos espaços.

Estamos em 2020, mas ainda existem pessoas machistas, ou os homens feministas oportunistas (só sabem o básico do feminismo para tirar vantagens de aproximação), que ainda acham que as mulheres não são aptas para realizar determinadas tarefas, antes totalmente masculinas.

Mas a mulher tem que se impor com sutileza e elegância, conquistando o que também é seu por direito e mostrando toda sua inteligência.

Essa nova mulher tem que ter a responsabilidade de desenvolver seu “EU” paralelamente ao exercer o papel de mãe, filha, esposa, amante, profissional, estudante, cidadã e tantos outros que venha assumir. É importante que se mantenha equilibrada, saudável e sempre de bem consigo mesma para poder realizar todas as atividades com sucesso.

Conhecer seus limites é fundamental, afinal, “Mulher Maravilha” só na fantasia. Você é um ser humano e não uma máquina ou uma heroína invencível. É importante realizar as tarefas principais com qualidade, mas mantendo-se saudável e equilibrada. Se não está conseguindo, reveja sua programação quantas vezes forem necessárias até que as coisas se ajustem.

Não assuma tudo para si, poupando as pessoas queridas. Isso é muito importante. É fundamental que essa nova mulher tenha a capacidade de deixar cada um assumir sua responsabilidade, para que filhos e maridos aprendam e se desenvolvam. Novamente, lembre-se que você não deve ser o centro do mundo, o faz tudo ou a “Mulher Maravilha”.

A nova mulher tem que aprender a programar o dia. Use agenda, coloque lembretes espalhados pela casa ou escritório, coloque o despertador para despertar ou te alertar de coisas importantes. Se tiver seu dia programado hora a hora vai poder aproveitar melhor as coisas importantes da sua vida.

Para que coisas boas aconteçam à nova mulher, ela tem que se desenvolver igualmente em todas as áreas de sua vida, pois é importante para ter paz e harmonia consigo mesmo e com a vida.

É muito importante que ela não perca a essência da natureza feminina. Não deixe que a sua força, garra, coragem, perseverança, inteligência, lógica e discernimento abafem sua sensibilidade, suavidade, harmonia, criatividade e beleza de mulher.

É preciso que ela não deixe que nada e ninguém coloquem seu potencial em dúvida. Seja segura da sua capacidade de ser uma mulher do século XXI, aquela que busca o que quer e faz a diferença.

O grande segredo da identidade dessa nova mulher é ter equilíbrio. Ela não deve deixar escapar nada: cuidar de si e daqueles que ama, trabalhar na profissão que ama e, acima de tudo, deixar a essência da verdadeira mulher falar mais alto.

Não é fácil ser mulher e mais ainda a nova mulher. É importante que cada uma ache a melhor maneira de viver e ser feliz.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: