Categories: AmorFilosofia

A Vida só é vida quando está envolvida na vida de outra vida!

 

Quem já não leu esta frase que está num muro em Santos perto do porto? Fiquei pensando a respeito dela e cheguei à conclusão que a vida vale sempre a pena, envolvida ou não na vida de outra vida.

Ao longo desses anos todos, aprendi que somos nós que criamos essas idéias e que muitas vezes o outro não tem a mínima noção daquilo que criamos em nossas mentes. Muitos relacionamentos sobrevivem aos tempestuosos momentos de desilusões do começo e permanecem por vários anos quando, aí sim, de fato a vida nos separa…

 Quando encontramos alguém desejamos que fosse para sempre. Quão lindos são os nossos sonhos! Aí vem o dia a dia, a vida real e surgem as dúvidas, as decepções. Muitas delas vêm sem dar nenhum aviso à pessoa envolvida que pode ou não tomar conhecimento do fato. Decepcionamo-nos por tudo aquilo que imaginamos não se concretizar.

Todos conhecem pessoas que depois de algum tempo de uma relação aparentemente saudável e feliz se separam sem maiores explicações. Em certos casos, nem os próprios envolvidos entendem o fim do relacionamento e quando as pessoas estão devidamente amadurecidas nem se culpam pelo fato em si. Às vezes, se sentem culpadas justamente por fazerem o outro sofrer. E quando não é apenas outra pessoa, mas tem família envolvida (filhos,dinheiro), tudo fica pior.

Quando lemos sobre vidas passadas aprendemos que para tudo tem um tempo e em algumas situações, viemos nesta vida com muitos compromissos e assim, o destino pode nos colocar para viver mais de um relacionamento numa mesma existência.

Nos tempos mais antigos as pessoas se obrigavam a viver “relacionamentos eternos”. Hoje em dia, felizmente, temos a liberdade de procurar caminhos mais felizes e até de reescrever uma história de amor.

Amor sempre vale a pena!

Mesmo maduros podemos ficar confusos, mas não podemos deixar de ter uma nova chance de reconstruir a nossa história, nos dar a oportunidade de ser novamente feliz.

Nunca devemos abrir mão do amor, pois aqueles que abrem sempre se dão mal, porque sem amor a vida não vale a pena! Temos sim que fazer concessões e investir em relacionamentos para durar a vida inteira, porque não estamos aqui nessa existência de passagem. Mas precisamos aceitar as mudanças de curso no nosso destino, pois a felicidade pode estar aí ao lado e você pode escolher permanecer preso ao que já foi.

O importante é viver a verdade, porque a verdade é vida, é amor e liberdade. 

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

View Comments

  • Seu blog é sempre gostoso de se ler....sempre tem uma mensagem que se encaixa no meu dia, no que eu sinto, no que eu penso... Bj

  • Simplesmente lindo...Somente um homem de tanta sensibilidade para perceber o valor verdadeiro do AMOR...Anda inspirado heinnnnnn.......

  • Não existe VIDA sem AMOR!
    O que existe é apenas um vazio...um buraco...um nada no meio da VIDA!
    Porisso é tão importante ter, dar, colocar AMOR em tudo que fazemos...em tudo que VIVEMOS!

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

2 anos ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

2 anos ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

4 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

4 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

4 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

5 anos ago