TO?
— Olha o Gelato!!!! Olha o sorverte!!!!
Era assim que o vendedor de sorvete na época, Sr. Giuseppe, com seu carrinho montado com rodas de bicicleta chamava a molecada para o sonho dos sabores numa tarde de verão.
Como Sr. Giuseppe parecia-se muito com Gepeto, pai do Pinóquio, aquilo nos enchia de sonhos e fantasias. Como o chamávamos de Gepeto vivia nos contando histórias.
Assim sorvete para mim sempre representou o querer viver, os sonhos, as fantasias, o prazer. O prazer de saborear um sorvete me remete as histórias contadas pelo meu Gepeto, que falava de uma terra distante (Itália), de guerras, mortes, separação de entes queridos e depois um recomeçar numa nova Pátria (Brasil).
Ele com certeza foi um dos que me ensinaram, sem saber, que temos que acreditar sempre e que nada é impossível quando nos dedicamos e temos determinação para alcançar nossos objetivos.
Um dia Gepeto sumiu só voltando 2 semanas depois. Todos sentimos muito sua falta, dos sorvetes e de suas histórias.
Quando apareceu nos contou que tinha casado e saído de Lua de Mel. Para nós aquilo era estranho pois ele já tinha cabelos brancos e um dos moleques indagou a ele com quem tinha casado.
Para nosso espanto ainda maior era exatamente com a garota mais linda da redondeza. Cobiçada por todos que não dava bola para ninguém. Era uma Princesa, uma verdadeira Deusa.
Ficamos todos de boca aberta e ele vendo nosso espanto nos disse:
— AMOR NÃO TEM IDADE, RAÇA, CRENÇA, COR OU MESMO DISTÂNCIA. Ainda vão aprender que, o que une as pessoas são identificações de sonhos.
— Sonhos?
— Sim, sou um mercador de sonhos e a Princesa sabe disso. Ela consegue enxergar o que outros não conseguem. E eu em troca dou a ela um Amor Maduro.
— Amor maduro? Perguntamos.
— Sim, Amor Maduro que é a valorização do melhor do outro. Vejo nela qualidades que ninguém vê. O Amor Maduro não pede nada, tem. Ele não exige, dá. Não pergunta, advinha. Enfim existe para ser feliz. Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.
Não podemos fazer da vida um delicioso sorvete de palito, derretendo fora da geladeira. Somente entre uma lambida e outra é que podemos apreciar o sabor, e não deixar que ele se esvaia com o derreter.
Não deixe seu sorvete pingar no chão! Sorvete faz bem para a alma e a minha já está bastante boa. Gosto de um Gelato.
— QUER UM GELATO?????> ANDIAMO A PRENDERE UN GELATO?
— Olha o Gelato!!!!!! Olha o Gelato!!!!!
Não sei o significado do amor, mas concordo com o texto, quando o autor diz que amor não tem idade, aparência, raça etc. Mais importante do que tudo isso é encontrar um amor e por ele ser correspondido.
Sorvetinho, sorvetão…
Lindo texto….lindo mesmo…
Quero um amor maduro!!!!
Almas não tem idade!!!
Vocês Não tem nome não: Deusa, Just me? Parece que o gelato vai sobrar para mim. kkkkkk
Autor:
-Andiamo a prendere un gelato?
Besos
É …esse sorvete estava realmente delicioso!!!
Para quem ficou com vontade é so ir na gelateria Parmalat e pedir Affogato de morango…É uma deliciaaaaaaaa!!!
Não tinha visto a foto do Gelato? Tirei num momento de solidão.
Eu preciso de un gelato….autor você poderia me dizer onde comprou este gelato parece ser muito saboroso.
kkkkkkkkkkkkkkk
🙂
Que delícia…..
Risos…..
Vivo um amor maduro há dois anos. Ele tem 29 anos a mais que eu. No ínicio, ainda na fase de amizade, não considerava a possibilidade de haver nada entre nós, só que me peguei algumas vezes pensando nao assunto. Comecei a prestar atenção e vi que ele só me dava e nada pedia em troca a não ser minha atenção. De repente me vi apaixonada e no dia que não falava comigo faltava algo. Vencemos muitos preconceitos (até os meus) e hoje sei que sou amada. Encontrei esse site procurando assuntos sobre Amor Maduro e me identifiquei com o lindo texto. Assino embaixo.
Para o amor não existe idade, existe cumplicidade, lealdade, conquista e prazer. Saber encontrar o amor onde muitos não conseguem enxergar é a verdadeira fonte da Juventude eterna. Adorei a história.
Um amor maduro não se compra,se conquista, se constrói com o tempo por isso é chamado de maduro,me identifiquei muito com “andiamo a prendere un gelato”,pois tenho um amor maduro em minha vida!!!Parabéns autor!!!
Adorei os textos e aproveitando:
—
“A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em possuir novos olhos.”
Marcel Proust
OU UM DE AMOR MADURO? ONDE POSSO COMPRAR QUERIDO AUTOR?
QUEM SABE TALVEZ UM DE MORANGO…
DE PISTACHE MESMO?
ANDIAMO A PRENDERE UN GELATO?