A primeira coisa que precisamos fazer para vender serviços é entende o que é importante nesse tipo de vendas.
Podemos criar uma regrinha para não esquecer: RRDC – Reinvente/Relacionamento/Diferença/Criar valor
- Se reinvente todos os dias.
Analise e compare todo seu potencial, não em relação aos outros, mas com o que você poderia ter realizado. Sua meta tem que ser melhorar sempre, sem parar.
- Relacionamento é a chave do sucesso.
Não tenha medo de investir tempo para entender os seus clientes. Aprenda com eles quais são as suas necessidades e preferências. Trabalhe tudo isso e entregue o melhor serviço que já receberam.
Por isso invista todo seu tempo procurando pessoas que gostam de você, ou que você gosta.
Ajude essas pessoas sem esperar nada em troca. É dando que se recebe.
- Faça a diferença.
Não existe trabalho sem importância. O que existe são pessoas que se sentem sem importância no trabalho. Se você não consegue enxergar propósito no que faz, você não consegue agregar muito valor ao trabalho e por conseqüência fica desvalorizado. É um círculo vicioso.
Clientes não se relacionam com empresas, clientes se relacionam com pessoas. Para que uma empresa tenha sucesso é preciso que todos entendam a importância do que cada um faz, sem isso a empresa nunca realizará um trabalho significativo para os seus clientes
Seja honesto consigo mesmo e pergunte-se todos os dias: “que tipo de diferença eu fiz hoje para as pessoas?”
- Crie valor todos os dias.
Você tem que constantemente e continuadamente criar valor para sua família, para seu chefe, para o cliente. Criar valor é pensar, por o cérebro para funcionar de como transformar idéias comuns em idéias geniais. Temos inúmeros exemplos de como coisas simples se tornaram idéias geniais todos os dias e nem nos percebamos (ex.: Post-it amarelo).
Pergunte-se a você mesmo todos os dias:
O que você queria ter feito e hoje você deixou de lado?
Teve alguma lição importante que você aprendeu hoje? Qual?
Quais pessoas inspiram a sua vida, e o que você aprendeu com elas?
Quais características você gostaria de desenvolver?
Seguindo todos esses passos verificará após um tempo que as coisas começarão a fluir naturalmente e que a venda de serviços não é tão difícil assim, é uma questão só de método.
É uma questão de repetição, tudo que insistimos e treinamos constantemente torna se mais fácil,não que a natureza da operação tenha se modificado,e sim a nossa capacidade de executa la tornou se maior….obrigado pelas dicas muito valiosas..