Categories: Filosofia

Falta de diálogo? Hora de Mudar

Falta de diálogo? Hora de Mudar

Com toda essa mudança no comportamento das mulheres, os homens estão com muita dificuldade de manter um diálogo ou como querem as mulheres participar ativamente de uma DR (discutir a relação).

O diálogo é ainda muito falho no relacionamento amoroso e a falta de comunicação pode gerar brigas e separações.

Seria muito bom tentarmos entender a nós mesmos e ao outro antes de julgarmos. Como o diálogo é ainda muito falho num relacionamento amoroso, essa falta de uma boa comunicação acaba gerando brigas e separações.

Muitas vezes os homens chegam em casa aparentemente distantes e necessitam de ficar isolados no quarto, no banho ou vendo um programa de TV. Mas as mulheres não entendem assim e começam a viajar na imaginação pensando que estão sendo traídas ou que ele está perdendo o interesse nela.

Mas na realidade os homens precisam desse momento solitário, porque estão cansados, chateados ou estressados mas bem que poderiam falar com a companheira calmamente:

“Amor, não é nada com você, estou muito cansado e foi difícil o dia e preciso de um tempo para mim, só assim consigo relaxar. Já, já estou novo”.

Mas não fazem, não conseguem entender que elas ficaram o dia inteiro esperando esse momento e uma palavrinha ajudaria muito.

Perceber os sinais, saber ler e decifrar o ser humano é fundamental para um bom relacionamento.

Geralmente ao brigamos com nosso parceiro temos a típica atitude de culpar o outro ou nos culpar totalmente, esquecendo-se que cada um pode ter uma parte da responsabilidade.

É fundamental lembrar que as pessoas são diferentes e por isso diferem nas atitudes e limite pessoais.

Antes de colocar em xeque a relação o bom é pensar se a comunicação de cada um está sendo boa, ou se está realmente existindo falta de entendimento por parte do parceiro ou de nós.

Não existe pura e simplesmente:

“Eu estraguei tudo, a culpa foi toda minha” e nem “Ele não presta e não tem mais nenhuma possibilidade de continuarmos”.

As pessoas vivem anos, décadas e não conseguem abrir um canal para o parceiro dizer o que está pensando ou querendo.

Ela acha que ele a trai por conta dos atrasos dos últimos meses (vê na TV os congestionamentos, mas faz questão de desconhecer).

Ele está achando ela insuportável, pois o ciúme dela estava sufocando e se sentia angustiado e preso (mas ele não contou a ela que foi promovido e estava ficando um pouco a mais na empresa, pois queria fazer uma surpresa).

Ela le nos livros e revistas novas formas de prazer, mas não comenta com ele com medo do que ele vai pensar.

Ele está cansado do papai mamãe mas não inova porque acha que ela não vai aceitar, e simplesmente se satisfaz e vira do lado e dorme.

Um casal tem que a toda hora estar colocando as suas expectativas lembrando que a vida muda a todo momento, as pessoas mudam e temos que mudar também.

Se os casais tirassem um dia por mês para uma sessão de falar tudo que pensam sem preconceitos e julgamentos poderiam se conhecer melhor, afinal não somos obrigados a adivinhar sinais ocultos no outro.

É HORA DE MUDAR, vamos abrir um canal de comunicação permanente e livre que tudo será diferente.

A C R E D I T E

 

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

2 anos ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

2 anos ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

4 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

4 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

4 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

5 anos ago