Como que por acaso, fuçando entre os filmes disponíveis no final de semana encontrei um que exemplifica exatamente isso. Pela sinopse que li não me levava a isso, era mais uma comédia sem compromisso para um domingo à noite.
Para minha grata surpresa o filme se supera nos aspecto de como temos que estar atentos às mudanças que vão ocorrendo ao nosso redor, seja no aspecto profissional ou pessoal.
Kinky Boots – Fábrica de Sonhos é baseado em uma história verídica ocorrida em Northamptonshire, na Inglaterra; do mesmo time que fez o interessante filme “Garotas do Calendário”.
Durante décadas, a família inglesa Price produziu requintados e tradicionais sapatos masculinos.
Criado e treinado em todas as atividades da fabrica da família para suceder o pai no comando Charlie resolve ir trabalhar em Marketing na cidade de Londres acompanhando sua noiva.
Ao chegar lá e durante a comemoração da mudança recebe um telefonema comunicando a morte do pai.
Retorna a fabrica e descobre que ela está à beira da falência. Charlie recorre a um inusitado consultor criativo: uma drag queen cantor de cabaré – Lola.
Com um estilo de extravagante e os mais loucos designs, ele vai transformar a velha loja de sapatos na nova sensação da cidade e no desfile na tradicional Feira de Calçados de Milão.
Engraçado e original, Kinky Boots – Fábrica de Sonhos é a prova de que quem não arrisca não petisca e que é preciso estar atento a mudanças e aproveitar as oportunidades.
O que era para ser somente uma comédia de final de domingo se torna uma lição de humor sofisticado, de superação de preconceitos, dogmas e ação. Vale a pena assistir.
Título em português: Fábrica de Sonhos
Título original: Kinky Boots
Com: Linda Bassett, Joel Edgerton, Chiwetel Ejiofor
Diretora: Julian Jarrold
Gênero:Comédia
Origem: Reino Unido
Ano: 2005
Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…
Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…
Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…
Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…
Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…
Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…