Vendedor amador só fala de preço. Preço, preço, preço.
Repare nas frases de um vendedor amador:
“Nós estamos com uma promoção-bala”,
“Os nossos preços estão ótimos”,
“As nossas condições comerciais são imperdíveis”,
“Nós estamos com um preço muito bom”,
“Preço a gente tem”,
ou pior,
“O nosso preço não está legal”,
“Nós precisamos melhorar o nosso preço para vencer a concorrência”,
“Com um preço desses, eu não vou ligar para o cliente. Eu não quero passar vergonha”.
PARE DE FALAR SOBRE PREÇO!!! E comece a falar sobre:
Serviços
Sucesso
Valor
Experiência
No mundo de hoje, os vendedores amadores estão muito focados em preços e NADA FOCADOS nas necessidades dos clientes.
Sem nem saber ao certo o que o cliente precisa, o vendedor amador acredita que o cliente precisa de preço.
Preço, preço, preço.
PARE DE VENDER PREÇO!!!!!
FAÇA PERGUNTAS!!!!!
Essa é a melhor maneira de descobrir o que o seu cliente REALMENTE precisa
Três Estratégias para nunca esquecer.
1º. Você nasceu para resolver problemas.
Enquanto você se ver como uma pessoa que vende coisas, preço será sempre a sua maior preocupação.
Quando você passar a ser uma pessoa que resolve os problemas dos outros, e ser percebido dessa maneira, tudo muda.
Descubra quais são os maiores problemas dos seus clientes, e ofereça os seus remédios para eles. Quando você se tornar um Provedor de Soluções, você se tornará aliado do seu cliente.
2º. Faça perguntas.
Não se contente com pouca informação. Cave, cave, cave por mais informação. Pergunte, pergunte, pergunte! Pesquise, pesquise, pesquise!
Fazer perguntas economiza tempo de todo mundo. Não fique se martirizando pensando sobre o que o seu cliente pode estar pensando, passe a mão no telefone e pergunte a ele.
Faça perguntas do tipo, “Além de preço, quais são as outras preocupações que você tem? Entrega, faturamento, serviço, pagamento?
3. Não faça apresentações por e-mail.
Você não está no negócio de fazer apresentações. Você está no negócio de resolver problemas dos clientes e fechar negócios.
Nunca, nunca, nunca, envie uma proposta de negócios via e-mail ou fax. Sempre agende uma conversa por telefone ou cara-a-cara para discutir os assuntos referentes a proposta.
Se o seu cliente não estiver afim de agendar um momento para conversar melhor com você, ele está querendo dizer que não vai fechar com você. Para esses casos, não envie a sua proposta.
Valorize a sua vida. Valorize o seu tempo.
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não vender preço
quero saber mais +++
quero saber mais