Quando uma relação acaba, quais arrependimentos ficam?
Atualmente as pessoas estão menos tolerantes, até parece que romper uma relação está na “moda”. Toda relação tem regras, deveres, aspirações, mesmo àquela que não possui nenhuma formalidade, mas sempre há um proposito maior, escondido na maioria das vezes, que não nos damos conta, que é passar adiante nossos genes.
Uma relação tem que ser construída com cumplicidade, dedicação, lealdade, projetos em comum e aí sim o sexo passa a ser importante. O inverso não é verdadeiro: sexo sem cumplicidade, dedicação, lealdade e projetos em comum não pode se chamar de relação, quando muito, se pode dizer “ficar”.
Mas como digo em outros posts aqui no blog, só sabemos se a relação vai dar certa entrando nela de cabeça.
Uma separação é sempre um processo doloroso para as duas partes e o recomeço não é fácil para ninguém. A separação é um grande momento de reflexão. É quando vamos analisar o que deu errado, analisar conceitos e opiniões, seja para tentar acertar na próxima relação ou quem sabe abraçar de vez a solteirice.
Todos esses questionamentos e descobertas são apenas para responder uma única pergunta: “o que eu poderia ter feito de maneira diferente que não fiz?”.
E aí surgem os arrependimentos. Sim, porque sempre vamos achar que poderíamos ter sido mais tolerantes ou menos exigentes.
Vejamos alguns dos arrependimentos mais comuns que afloram em qualquer separação:
O arrependimento não vai mudar seu passado, mas pode mudar seu futuro. Aprenda com isso. Você que ainda está numa relação e quer salvá-la que tal para refletir e ver onde você está errando e se vale a pena continuar insistindo em algo que já sabe que não vai dar certo.
É HORA DE MUDAR e hora de ser F E L I Z.
Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…
Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…
Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…
Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…
Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…
Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…
View Comments
Que triste esse texto, mas é a mais pura verdade Parabens