Categories: AmorFilosofia

Sorrir, Chorar e Amar.

 

Tem sorrisos de todos os tipos: o falso, o sem graça, o educado, o tímido de canto de boca, o nervoso, o tranqüilo, o sereno, o de rejuvenescimento, de miss, de político, de tristeza, de criança talvez o mais verdadeiro, o de alegria, o da vitória e desses tantos, temos o nosso próprio sorriso, que nos diferencia e que faz que sejamos reconhecidos de longe, através dele.

Muitos disfarçam a tristeza sorrindo, mas com o coração partido. Outros sorriem quando nervosos, mas também tem os sorrisos dos vencedores, dos apaixonados, dos bem aventurados e dos felizes com a vida e também o choro de alegria.

A alegria e a tristeza sentimentos fortes que nos fazem confundir nossas reações.

Não há uma definição melhor para alegria ou tristeza a não ser que são sentimentos que decorrem de momentos da vida e como somos diferentes agimos de modos distintos na mesma situação, pois na vida temos tudo ou nada, mas uma coisa é sempre nossa: o sentimento.

E de todos os sentimentos o maior deles é o amor, pois ele nos proporciona todos os outros sentimentos.

Podemos ser fortes, guerreiros, lutadores, mas quando se tratar de amor somos frágeis, nos erramos por não confiar em nós mesmo e ferimos a quem amamos por falta de confiança.

Dependendo de como enfrentamos a vida podemos ser guerreiros, mas o amor não se enfrenta se vive e quando amamos nos tornamos Holher ou Mumem, HoHo, MuMu, pois formamos um só coração.

Mas quantas vezes nos cegamos com erros e o nosso EU toma a frente e o que era um só vira um e meio e a conta 1+1=2 não bate.

Errar é humano e quem não erra ou errou?  É preciso saber aceitar o erro cometido e ser humilde para pedir perdão, pois são nos erros que se acerta na vida e voltamos a ser UM. Pedir perdão é saber AMAR. Saber sorrir por que amar é VIVER.

Eu sempre aprendo ao errar. Dos erros tiro as maiores lições, pois na minha vida de guerreiro o amor sempre me torna de tigre um gato manso.

Nunca deixe de amar, nunca se magoe a ponto de não conseguir perdoar, pois com magoas a vida se torna curta e com amor mesmo curta a vida se torna eterna. Você magoado não sorri, portanto não vive.

A vida vem cheia de presentes e se o amor é o maior de todas as nossas virtudes, é também o maior presente. É quem não sorri quando ganha um presente?

AME, VIVA e se torne eterno. SORRIA

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

View Comments

  • nossa que lindo realmente o amor é tudo na nossa vida com ele a gente faz o resto e tudo se torna mais simples, mais harmonioso, mais gostoso. beijão

  • Sorrir sempre é bom. O interessante é que mesmo quando o sorriso é falso ou timido consegue causar conforto em quem o ve. Gostei o texto e da brincadeira com as palavras.

  • Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

    Martin Luther King

    Como ainda não consegui fazer uso de palavras próprias...diante de texto de tal magnitude...vou usar uma emprestada!

    abçs

  • Adorei a brincadeira com as palavras HOlher, MUmem (Homem e Mulher) e mais ainda quando não esqueceu dos HOHO e MUMU. Um grande beijo. Adorei.

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

2 anos ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

2 anos ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

4 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

4 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

4 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

5 anos ago