Categories: Filosofia

Vamos mudar? Feliz foi o Ano Velho

 

Inicio de uma caminhada

 

Isso mesmo: O ANO VELHO FOI FELIZ.

No ano passado em dezembro na passagem do ano coloquei aqui no blog um texto falando da entrada na nova década e da necessidade de nos adaptarmos as novidades que sempre estão surgindo.

Neste dezembro a dez dias de entrarmos 2012 não vou desejar que nesse novo ano encontre paz, alegrias e felicidade. Não quero desejar que supere todas as suas metas e desafios, que finalmente encontre alegria no amor, que ganhe na loteria e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do mundo.

 

 

Não quero desejar nada disso por que um ano, 365 dias, é muito pouco para todas as conquistas e tudo o mais que deseja ser, fazer e ter.

Meu desejo neste final de ano é te lembrar de todas as conquistas que teve em 2011 e você se dar conta que sim: foi um ano feliz.

Vamos retornar doze meses, está bem dez (afinal teve o Carnaval), atrás e relembrar de quanta coisa nova aprendeu, quanta vitória pessoal teve, de todas as pessoas que te apoiaram, daquelas que acreditam em você e principalmente como você se saiu em todas essas situações.

Aos poucos você foi descobrindo a vida que quer levar. Tudo bem que ainda não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve, ou mesmo seu amor. Ou seus amigos. Ou sua Igreja. Ou sua comunidade. Pare e reflita na vida que você quer ter e perceba que a longa caminhada já começou e em 2011 deu passos importantes.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão nessa caminhada.  Aquelas que agregam algo, que lhe dão valor e apoio incondicional. Selecione aquelas pessoas (pode ser somente “aquela” também) que quer ter ao seu lado, mas que também queira estar igualmente ao seu lado, que lhe dê prazer e batalhe bastante para que isso aconteça todos os dias, a toda hora.

Faça o que você ama e ame o que faz. Ame a quem te ama.

Tome conhecimento das suas características pessoais, do que não gosta e mude. Aprenda a mudá-las ou no mínimo a aceitá-las. Essa é a HORA DE MUDAR, pois quem você quer ser já está dentro de você, é só procurar.

Insista e não desista, seja chata consigo mesmo e vai se surpreender com os resultados e será uma pessoa melhor a cada novo dia.

Perceba quantas vitórias, quanto aprendizado, quanta coisa nova, e como um ano é muito pouco para tantos desejos. Considere 2011 como se fosse o alicerce de tudo que quer ser e ter, já que agora tem uma visão mais clara até onde quer chegar.

A noviça rebelde

Então, vamos lá. Aspire, respire, aspire, respire, aspire, respire.

Pronta? Sim está, sei que está, tenho certeza. Procure dentro de você toda a força que precise e comece já.

Agora, nesse instante quando acabar de ler esse texto.

A vida está te dizendo: “Estou te esperando vê se não vá demorar!”

É hora de mudar e Feliz Vida inteira para você.

 

 

 

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

View Comments

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

2 anos ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

2 anos ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

4 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

4 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

4 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

5 anos ago